COMO JUNTAMOS DINHEIRO PARA O NOSSO PRIMEIRO APÊ

20:00



Quando decidimos comprar nosso primeiro imóvel juntos por incrível que possa parecer não era para iniciar nossa tão sonhada vida a dois e sim como forma de investimento, mas como vocês sabem isso mudou e nosso primeiro apartamento virou sim o início da nossa vida a dois.

Eu Camila nunca fui a pessoa mais contida quando o assunto era dinheiro, mas também não era a descontrolada então sempre tive algumas reservas que costumava usar para viagens, mas assim que conheci o Júnior isso foi mudando já que ele sempre foi bem contido e muito poupador e me incentivou a guarda mais dinheiro para investirmos juntos em um imóvel já que nessa época o mercado ainda estava consideravelmente bom e poderíamos comprar um apartamento e aluga-lo.

O primeiro passo foi parar de gastar com aquilo que não era de fato necessário no momento (Adeus sapatos novos!rs) e guardar esses valores nem que fossem na poupança e foi isso que começamos a fazer, tudo que podíamos guardavamos para dar a entrada no apartamento.

O segundo passo foi procurar saber como funcionava os financiamentos, e foi a partir dai que decidimos que seria preciso dar o máximo de entrada possível, pois não queríamos adquirir uma parcela muito alta, afinal temos outros sonhos a serem realizados. Por isso colocamos uma meta, teríamos que juntar mais de 50% do valor do imóvel, os bancos costumam financiar até 80%  do valor do imóvel com uma taxa de juros que hoje varia de 0,9%am a 1,42%am segundo o Banco Central do Brasil, sabendo disso guardamos cada centavinho para financiarmos o menos possível.






You Might Also Like

0 Comente aqui!

Follow us

Follow us

Subscribe