NOSSA COZINHA #MÓVEISPLANEJADOS

20:00

Vocês pediram lá no Instagram então vamos começar uma série de posts sobre a nossa cozinha e esse primeiro será sobre a nossa marcenaria.
Já que assim como nós muitos desejam ter a cozinha do jeitinho que sonhou e poder cozinhar em um ambiente que foi planejado por você é praticamente um paraíso.

Foto: Franco Cesar Batista

Confesso que antes de comprar o apê eu Camila nunca havia se quer pensado em como seria minha cozinha dos sonhos, mas ao contrario de mim o Jú já tinha tudo idealizado e até desenhado (rsrs). Fechamos nossa cozinha antes mesmo de pegar as chaves (não façam isso!), pegamos as medidas da planta baixa e fomos a procura do melhor custo benefício, nossa maior dúvida era marceneiro ou loja de planejados?" já que a cozinha dos sonhos não seria nada muito barato.


Depois de muito pesquisar fomos até a loja da Valcenter Planejados, passamos pra eles cada detalhe que tínhamos imaginado e isso é muito importante, por exemplo: Desejamos uma cozinha clean sem puxadores e toda branca mas não só branca, precisava ser em laca (não ficou tão mais caro!) e a loja logo nos deu muitas opções que pudessem atender nosso gosto e orçamento.


Nossas portas não possuem puxadores e nem cavas, na verdade as portas são um pouco maiores que a "caixa", assim sobra um espaço na parte de baixo onde puxamos sem ter problema algum ( suja muito? Não, acredito que igual aos armários com cava e puxadores.), tinhamos a opção de colocar o sistema de click em todos os armários, mas como dizem que eles costumam dar muitos defeitos preferimos não arriscar e colocamos esse sistema apenas nas portas do balcão.


O balcão foi definitivamente foi uma das nossas melhores escolhas, pois hoje serve tanto para guardar nossos utensílios de cozinha como toda a dispensa, para ele existir derrubamos aquele murinho que vem da construtora e colocamos ele ( isso explico melhor em um post sobre o balcão.).


Se repararem bem aparentemente não temos micro-ondas, mas sim nós temos (afinal como eu sobreviveria sem?rsrs), para ganhar mais armários e evitar que eu fique batendo a cabeça toda hora na quina do nicho do micro-ondas já que eles costumam ser mais profundos que os armários comuns,  optamos por coloca-lo em nossa lavanderia que é integrada com a cozinha e ele fica lá escondidinho sem causar maiores acidentes (sou muito atrapalhada, acreditem!).


Mudamos nosso projeto muitas, mas muitas vezes mesmo já que queríamos otimizar cada espacinho da nossa pequena cozinha, por isso se posso dar uma dica é leve muitas referências, analise o que de fato será funcional no seu dia a dia pois é muito fácil nos encantarmos com os projetos dos sonhos e depois de pronto descobrir que virou um pesadelo já que ficaram faltando diversas coisas e sobrando algumas que são lindas mas, sem muita funcionalidade.















You Might Also Like

4 Comente aqui!

  1. Amei a sua cozinha,vamos fazer a nossa aqui no meu apê, e eu estou bem inspirada na sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo Carinho, amamos saber que inspiramos vocês, se precisar de algo que estiver ao nosso alcance é só chamar! ♥️

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Linda, perfeita,amei. Vai ter post falando sobre o fogão, depurador e forno?

    ResponderExcluir

Follow us

Follow us

Subscribe